"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

POR QUE APOIO DONALD TRUMP?

Em primeiro lugar apoio Trump pois ele nao é Hillary Clinton. Numa eleicao se escolhe entre os participantes, nao entre fantasias de sua mente. A opcao é clara: Trump ou Hillary, voto por Trump.

Em segunda lugar apoio Trump pois ele é o candidato do partido republicano, partido o qual tenho mais afinidade ideológica.

Em terceiro lugar apoio Trump pois contra ele nao pesa a acusacao de ter mentido no episódio de Benghazi. A mentira e a irresponsabilidade de Hillary foram responsáveis diretas pela morte de um diplomata americano. Contra Trump também nao pesa a acusacao de ter deletado 30 mil e-mails e de ter usado um servidor particular para se tratar questões de Estado.

Em quarto lugar Trump é um vencedor, um empreendedor, um empresário de sucesso que gera milhares de empregos e riqueza.

Em quinto lugar Trump é o exemplo de coragem que vai contra o politicamente correto. Um empresário de sucesso que se recusa a se furtar de dar nomes claros aos problemas americanos. Para Trump nao existem assuntos proibidos: imigracao ilegal, terrorismo, frescura, patriotismo, feminismo, entre outros temas que sao evitados pelo politicamente correto. Nao tem assunto onde ele se cale ou que aceite se calar.

Em sexto lugar Trump tem orgulho de sua pátria, tem orgulho da América. Quem quer presidir um país precisa acima de tudo respeitá-lo, e Trump respeita a heranca americana.



03 de novembro de 2016
Adolfo Sachsida

Nenhum comentário:

Postar um comentário