"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

MORO AUTORIZA A RETIRADA DA TORNOZELEIRA DE PAULO ROBERTO COSTA

COSTA CUMPRE SUA PENA EM REGIME ABERTO DESDE 26 DE OUTUBRO

ESSE BENEFÍCIO É RESULTADO DO ACORDO DE DELAÇÃO PREMIADA FIRMADO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL FOTO: MARCELO CAMARGO/ ABR


O juiz federal Sérgio Moro autorizou a retirada da tornozeleira eletrônica do primeiro delator da Operação Lava-Jato, o ex-diretor de abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Costa está cumprindo sua pena em regime aberto desde 26 de outubro. A decisão de Moro determina a retirada em 15 dias, a partir desta data, e que a tornozeleira seja entregue na 12ª Vara Federal.

Esse benefício é resultado do acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público Federal (MPF), em agoto de 2014. A pena de Costa é de 20 anos, resta ainda o cumprimento de 17 anos da pena. Desde outubro de 2015 ele cumpria a pena em regime semiaberto no Rio de Janeiro.

Paulo Roberto Costa está proibido de viajar para o exterior e de se mudar sem autorização da Justiça. Foi determinado que deve apresentar para a Justiça Federal do Paraná, trimestralmente, um relatório de suas atividades profissionais. Além de prestar quatro horas semanais de serviços comunitários.



03 de novembro de 2016
Francine Marquez
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário