"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

GRAÇAS AO FRACASSO NAS URNAS, O PT PODE PERDER PARA OUTROS PARTIDOS 40 DOS SEUS 58 DEPUTADOS




Com isso, o petismo pode ser reduzido à décima força no legislativo

Aparentemente, a eleição 2016 fez o PT finalmente se tocar da realidade: o partido fez todas as escolhas erradas possíveis e ruma a um fim melancólico. Com o navio afundando, natural que alguns tentem abandoná-lo. Mas espanta o tamanho da fatia dos que buscarão uma fuga.

Três dos cinco governadores do partido iniciariam conversas com outras siglas. Mas na Câmara Federal a proporção é ainda maior. De acordo com o Estadão, um grupo de 40 insatisfeitos estaria negociando uma migração em massa para outro partido, possivelmente o PDT. Atualmente, o PT ainda conta com 58 parlamentares. Se o movimento se concretizar, o petismo perderá quase 70% de suas cadeiras e será reduzido à décima força legislativa.

E pensar que muita gente dizia que o impeachment daria em nada.



03 de novembro de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário