"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

INSTITUTO AFIRMA QUE DECISÃO DO STF RESTRINGE DIREITOS E GARANTIAS INDIVIDUAIS

STF MANTEVE A POSSIBILIDADE DE PRISÃO DE CONDENADOS EM 2ª INSTÂNCIA

FORAM REJEITAS AS AÇÕES QUE DEFENDIAM QUE AS PRISÕES OCORRESSEM SOMENTE APÓS FIM DE TODOS OS RECURSOS


O Instituto de Defesa do Direito de Defesa divulgou uma nota pública repudiando o resultado da sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) que mantém a possibilidade de prisão para condenados em 2ª instância.

Após lamentar o posicionamento da Corte, enfatiza “Com a decisão, a Suprema Corte transforma o dia 5 de outubro em um marco da restrição aos direitos e garantias individuais”.

Condenados em 2ª instância podem ser presos

Nesta quarta (5) o STF decidiu por 6 votos a 5 manter a possibilidade de prisão de condenados em 2ª instância. Rejeitando assim as ações protocoladas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Partido Ecológico Nacional (PEN), que defendiam que as prisões ocorressem somente após o fim de todos os recursos.



06 de outubro de 2016
francine Marquez
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário