"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

EIS A QUESTÃO: SENADOR EUNÍCIO SOBRE CIRO GOMES: "DE QUE VIVE ESSE LADRÃO?"

LÍDER DO PMDB REAGE INDIGNADO AOS INSULTOS DE CIRO GOMES



O líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), respondeu duramente aos ataques do ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes, que, descontrolado, acionou sua metralhadora giratória contra adversários como Tasso Jereissai (PSDB-CE), a quem chamou de "assassino".

Eunício respondeu com uma pergunta aos ataque de Ciro, em Radio Tupinambá AM em Sobral, na sexta-feira (29): 

"Afinal, de que vive este ladrão?" 
O senador fez referência ao fato de o adversário não ter ocupação definida.

Após fazer essa pergunta-acusação, o próprio Eunicio Oliveira disse que Ciro, a quem se refere como "esse elemento", que pensa que é inimputável. 
E atacou: 
"Ciro vive do dinheiro da prefeitura de Sobral e dos R$ 300 milhoes que segundo a Veja ele e sua quadrilha roubaram e no ministério da Integração".

Eunício ressaltou ainda que Ciro é detentor de " apenas 138 processos contra ele".



01 de agosto de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário