"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 23 de julho de 2016

SOBRE A REDUÇÃO DA MAIORIDADE

Rachel Sheherazade fala sobre redução da maioridade penal ...

https://www.youtube.com/watch?v=y_xffJ-dzWA

19 de fev de 2014 - Vídeo enviado por Jornalismo SBT
Rachel Sheherazade fala sobre redução da maioridade penal.

23 de julho de 2016
postado por m.americo

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Lamentável as opiniões desse Emílio Surita, justificando os crimes praticados por menores, alegando e exemplificando que a  raiz de tais crimes cometidos por menores (desde quando um homem de 16 anos, no mundo de hoje, com inúmeros direitos civis, inundado por informações é criança?) têm origem na pobreza! O que entre outras coisas acusa a pobreza de criminosa!!!
O carcomido conceito esquerdista de que a pobreza - só faltou acusar a "burguesia, a classe média" - é a principal responsável pela calamitosa violência que tomou conta do país, é coisa de Marilena Chauí.
O crescimento estatístico de crimes praticados por menores, crimes bárbaros, que se apoiam no tratamento leniente, na impunidade, não pode ser tratado de maneira apenas 'opinativa', apenas baseado na 'achologia'. 
Para não falar na algazarra que esse tal Emilio Surita cria, impedindo qualquer diálogo mais civilizado e melhor amparado em juízos mais coerentes.
Não devia a Rachel Sheherazade  sustentar a discussão. Não tem cabimento dialogar com pessoas que sustentam argumentos tão vazios e incoerentes diante da realidade do mundo criminoso que o país enfrenta.
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário