"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 23 de julho de 2016

O GOVERNO TEMER QUER AMPLIAR EM 166% AS PENAS DE MENORES QUE COMETEM CRIMES HEDIONDOS

Para isso, o ministro da Justiça pretende resgatar projeto de José Serra

O ministro da Justiça consultou o presidente da Câmara se seria possível desengavetar um projeto de José Serra que pretende ampliar de 3 para 8 anos o limite da pena para menores de idade que cometem crimes hediondos. Alexandre de Moares ouviu de Rodrigo Maia que os líderes da casa serão consultados a respeito do tema. O texto já passou pelo Senado e está parado desde então.

Eduardo Cunha não descartava apreciar a ideia, mas queria antes que os senadores analisassem a PEC da redução da maioridade penal, coisa que não aconteceu até o momento.

Não será o suficiente, mas já seria uma situação bem melhor que o atual clima de impunidade que reina no país.


23 de julho de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário