"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 19 de junho de 2016

LAVA JATO: DELAÇÃO DE SÉRGIO MACHADO E MANOBRAS PARA SALVAR LULA AFRONTAM A DEMOCRACIA BRASILEIRA



Há nos bastidores da Operação Lava-Jato muitas estranhezas, as quais não arrancam explicações até mesmo dos mais crédulos. 
Desde a deflagração da investida da Polícia Federal que desmontou o maior e mais ousado esquema de corrupção de todos os tempos, o Petrolão, que funcionou deliberadamente durante uma década na Petrobras, jamais uma delação premiada foi aprovada em tão pouco tempo.

A demora que marcou os acordos de colaboração premiada se explica pelo fato de os delatores terem a obrigação de falar a verdade, de acordo com o que determina a legislação pertinente. 
Até porque, uma mentira qualquer pode inviabilizar o acordo.

Tratado pelos procuradores da República como oráculo da verdade, Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, é protagonista da delação mais célere e inconsistente da Lava-Jato.
Isso porque Machado saiu atirando para todos os lados, contra quem quisesse e não precisou esperar muito para ter seu acordo de colaboração validado, inclusive pelo Supremo Tribunal Federal. 
Até o momento, não se conhece eventuais provas apresentadas pelo delator ou conseguidas pelas autoridades. E se essas existem estão muito bem guardadas. 
O UCHO.INFO arrisca a afirmar, mais uma vez, que essas provas simplesmente inexistem.

O objetivo da delação de Sérgio Machado ficou claro em pouquíssimo tempo: promover um desarranjo no governo interno de Michel Temer e mostrar à opinião pública que todos os políticos, sem exceção são iguais, ou seja, corruptos. Esses dois propósitos atendem aos interesses do PT, partido que ancorou o período mais corrupto da história nacional.

Não obstante, os procuradores da força-tarefa da Lava-Jato, em Curitiba, entendem que há elementos suficientes para oferecer denúncia contra o alarife Lula, mas não para pedir sua prisão preventiva. 
Ora, é sabido que o lobista-palestrante transita com destreza e intimidade nos bastidores do poder, a ponto de tentar obstruir os trabalhos da Justiça. 
Isso é motivo mais que suficiente para pedir sua prisão preventiva.

As gravações feitas com autorização judicial mostraram não apenas a verdadeira face de Lula, o comandante-mor do Petrolão, mas seu desprendimento para buscar uma forma de interromper as investigações. As muitas conversas do petista que foram grampeadas não deixam dúvidas a respeito da necessidade de mandar o lobista da Odebrecht.


Dono de fala fácil e especialista em levar adiante o discurso que agrada a massa ignara, Lula tenta passar à opinião pública a ideia de que é um inocente perseguido pelas elites, apenas porque conseguiu dar aos pobres aquilo que nenhum outro governante proporcionou. 
Conversa fiada da pior qualidade balbuciada por um embusteiro profissional e conhecido.

O petista cometeu diversos ilícitos sob o manto da corrupção institucionalizada, mas insiste em afirmar que nada há contra ele. Não conseguiu convencer as autoridades acerca de dois imóveis (o sítio em Atibaia e o triplex em Guarujá), mas diz que trata-se de perseguição. 
Recebeu dinheiro nas contas do instituto que leva seu nome sob a alegação de ter ministrado palestras às empreiteiras do Petrolão, mas não consegue explicar o que falou aos que foram vê-lo e ouvi-lo. Se é que essas palestras de fato aconteceram.

Há neste momento no Brasil um golpe declarado e silencioso para proteger os saltimbancos que saquearam o País e ainda teimam em instalar por aqui uma ditadura comunista. 
Ou os brasileiros de bem voltam às ruas para cobrar o fim desse picadeiro disfarçado de democracia, ou o melhor é acreditar que a vizinha e combalida Venezuela é uma réplica do paraíso.

19 de junho de 2016
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário