"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 19 de junho de 2016

ÍCONE CONSERVADOR: "É TRUMP OU PERDEMOS NOSSO PAÍS"

INTERNACIONAL - ESTADOS UNIDOS



Figura chave no movimento conservador que protestou contra Donald Trump nas primárias republicanas agora diz que qualquer ação pelos conservadores que não seja votar em Trump é equivalente a um voto para Hillary Clinton e a entregar o Supremo Tribunal para os esquerdistas, pelo menos nos próximos 30 anos.

Mas Richard Viguerie (foto) também foi duro com Trump, afirmando que o candidato do GOP prejudicou-se muito durante o mês passado, quando ele deveria ter usado essas semanas para consolidar o apoio e convencer os doadores de que ele é um sério candidato.

Viguerie está no movimento conservador há mais de 50 anos e foi pioneiro no uso de mala direta em campanhas políticas. Ele agora é presidente no ConservativeHQ.com e autor de “Takeover: The 100-Year War for the Soul of the GOP and How Conservatives Can Finally Win It.” (Conquista: A guerra de 100 anos pela Alma do GOP e Como os Conservadores podem Finalmente Vencer.)"

Trump venceu as disputas republicanas finais e está agora bem além dos 1.237 delegados comprometidos necessários para garantir a nomeação. 
Clinton, por sua vez, conquistou os delegados necessários para a nomeação do Partido Democrata, embora Bernie Sanders permaneça na corrida, na esperança de convencer suficientes super-delegados a mudarem para sua campanha.

Mas, tirando uma grande surpresa, a disputa de novembro resume-se a Trump contra Clinton. Como resultado, Viguerie disse que os conservadores têm que escolher um ou outro.

"Se você não estiver apoiando Trump, você está apoiando Hillary", disse Viguerie. "A idéia de se esconder atrás de eufemismos como um spoiler (1) significa que você está apoiando Hillary."

Ele disse que há enormes consequências negativas para os conservadores, se Clinton for eleita presidente.

"Hillary não é a única sob votação em novembro deste ano", disse Viguerie. "A Suprema Corte para os próximos 30 anos estará sob votação. A segunda alteração estará sob votação. A liberdade religiosa estará sob votação. A abertura das fronteiras estará sob votação. É Donald Trump ou todas essas coisas vão acontecer, e provavelmente vamos perder o nosso país. "

Embora Trump tenha conseguido consolidar apoio de mais de 80% dos republicanos, de acordo com pesquisas recentes, muitos conservadores leais rejeitam Trump, por razões que vão desde a sua conduta pessoal à sua recente conversão da posição liberal numa série de questões e preocupações que ele não entende em muitos temas e não tem interesse em aprender sobre eles.

Viguerie disse que essas não são boas razões suficientes para resistir a Trump.

"Essa não é a escolha certa", disse ele. "Eu não entendo o que eles estão falando. Trump pode estar errado 20% do tempo ou 30% do tempo. Ele pode estar errado 40% do tempo. Hillary vai estar errada 100% do tempo. "

Viguerie disse que compreende de onde as críticas estão vindo. Ele entusiasticamente apoiou Ted Cruz e escreveu várias colunas críticas de Trump. Mas ele disse que as circunstâncias são claras.

"Donald Trump não foi minha primeira, segunda, terceira, quarta, quinta opção, mas ele é agora a única opção que temos", disse ele. "Sim, ele vai tomar algumas decisões erradas. Ele vai nomear algumas pessoas com as quais estamos insatisfeitos. Mas ele não vai estar errado 100% do tempo. "

Ele acredita que os próximos quatro anos serão um pesadelo para os republicanos pessoalmente se Hillary Clinton vencer.

"Hillary e os democratas farão o possível para destruir os republicanos nos próximos quatro anos", disse Viguerie. "Eles vão usar o poder de polícia do governo para fazer isso."

Mas embora Viguerie implore aos conservadores para apoiarem Trump, disse que o porta-estandarte GOP tem sido uma grande decepção ao limpar o terreno há mais de um mês atrás.

"Ele provavelmente perdeu terreno no mês desde a última vez que falou. Ele teve uma grande janela aberta aqui de cerca de cinco semanas de dianteira sobre Hillary, e parece que ele está praticamente estragando tudo. Provavelmente foi para trás ainda mais do que se ficasse parado", disse Viguerie, que argumentou que Trump tem de tomar a iniciativa de unir o partido.

"Não está realmente nas mãos de todo mundo se unir", disse ele. "Está nas mãos dele liderar, e não temos visto muita liderança nessa área, francamente."

Viguerie quer ver progressos em duas áreas-chave, começando com Trump subindo suas apostas para convencer doadores, que serão necessários, de que sua campanha vale a pena o investimento.

"As pessoas que estarão contribuindo com esse dinheiro precisam ver que ele é uma pessoa séria, que ele vai realizar uma campanha séria", disse ele. "Por suas palhaçadas, até agora, ele não indicou que ele é realmente sério sobre como executar uma campanha séria."

Ele também disse que Trump tem que apresentar mais pessoas que ocuparão posições de destaque em uma administração Trump.

"Como eu gosto de dizer: Pessoal é política", disse Viguerie. "Você pode prometer o sol, a lua, as estrelas e acreditar nisso, mas se você indicar apenas republicanos de tipo big-government, tipos de Wall Street, figuras dos big-business, nossas agendas se acabam. E teremos perdido."

Viguerie acredita que a disputa pode ser vencida por Trump, dada a sua comprovada capacidade de se conectar com os eleitores, e a bagagem política de Hillary Clinton. Ele disse que um passo crítico será Trump escolher um companheiro de chapa que os republicanos possam aplaudir em todos os sentidos.

"Esse é o tipo do jogo de bola", disse Viguerie. "Se ele deixar escapar a bola, se ele cometer um erro na escolha do vice, não tenho certeza de que ele possa unir o partido. Unir o partido é o ingrediente número um necessário para vencer em novembro ".

No ConservativeHQ.com, Viguerie está no meio de uma série prospectivas multi-partes sobre potenciais companheiros de chapa que seriam boas escolhas para Trump. A lista inclui Newt Gingrich e o senador Jeff Sessions, republicano do Alabama.

Nota do tradutor:
(1) Um “spoiler” é um candidato sem possibilidades reais de vencer, mas cuja presença no pleito pode condicionar o resultado final da votação, por atrair votos desproporcionalmente de um dos candidatos com chances reais.


19 de junho de 2016
Greg Corombos

Tradução: William Uchoa
Publicado no WND.
Divulgação: Papéis Avulsos - http://heitordepaola.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário