"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

FAMÍLIA PRESSIONA VACCARI A FAZERDELAÇÃO E ELE DIZ TER SIDO ABANDONADO PELO PT

http://www.diariodopoder.com.br/style/images/images/veja%20vaccari.jpg

Ex-tesoureiro, João Vaccari está mesmo disposto a entregar o que sabe sobre o PT e seus dirigentes. Nos últimos dias, elevou o nível de reclamação contra generais de seu partido. Queixa-se de abandono profundo.
Familiares do petista são os que mais pressionam para que faça uma delação. Segundo relatos, Vaccari tem mandado recados do cárcere: se seus companheiros não tomarem conta dele, diz, não pensará mais duas vezes.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A delação de Vaccari acabará com o que resta de Lula, Dilma e PT. Um dos assuntos será o caso Schahin. A revista Veja já anunciou que Vaccari fará delação. E o Estadão noticiou que, em depoimento ao juiz Sérgio Moro, o empresário e banqueiro Salim Schahin afirmou que Vaccari lhe disse que o partido e o então presidente Lula estavam ‘a par do negócio’ – o empréstimo de R$ 12 milhões pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula, para pagar dívidas do PT na eleição de Lula. O executivo do Grupo Schahin já fez acordo de colaboração premiada, porém Vaccari vai dar mais detalhes. E que detalhes… (C.N.)


20 de junho de 2016
Natuza Nery
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário