"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

"SE DILMA FALAR QUE É VÍTIMA DE GOLPE, VÃO RIR DELA" - DIZ CRISTOVAM



Cristovam Buarque acha que Dilma será levada no ridiculo

















O senador Cristovam Buarque, do PPS do Distrito Federal, conhecido no Senado por não se envolver em disputas político-partidárias, afirmou que será um vexame se Dilma Rousseff usar o seu discurso na Organização das Nações Unidas, em Nova York, para dizer que é vítima de golpe no Brasil. “Se ela fizer isso, o pessoal vai rir da cara dela, porque quem está ameaçado por um golpe fica no país e não vai para o exterior, a não ser em caso de exílio, depois do golpe”, disse Cristovam, que é um dos nomes desejados pelo PT para relatar a comissão especial do impeachment, em contraponto à indicação de Antonio Anastasia, do PSDB mineiro.
Dilma viajou nesta quinta-feira para os Estados Unidos, a pretexto de participar da cerimônia de assinatura do Pacto de Paris, o mais recente acordo climático mediado pela ONU.
Em Brasília, uma pergunta é feita constantemente: será que ninguém tem coragem de explicar a Dilma que ela deve poupar o País e a ela própria de cometer atos impensados como este, que só servem municiar seus adversários para que a acusem de simplória, inexperiente e de fazer papéis ridículos, aqui e agora no exterior?

22 de abril de 2016
José Carlos Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário