"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

DELFIM IRONIZA ALEGAÇÃO DE DILMA E PETISTAS: "É O GOLPE JABUTICABA"

DILMA VIAJA, VICE ASSUME, ELA VOLTA E REASSUME: CADÊ O 'GOLPE'?

PARA O EX-MINISTRO DELFIM NETTO, MICHEL TEMER ESTÁ PRONTO PARA ASSUMIR SUAS RESPONSABILIDADES. (FOTO: MÁRCIO FERNANDES/ESTADÃO CONTEÚDO)



O ex-ministro e ex-deputado Antônio Delfim Netto classificou de "golpe jabuticaba", a alegação da presidente Dilma Rousseff e dos seus partidários sobre o processo de impeachment em curso no parlamento. Ele deu a declaração nesta quinta-feira (21) durante entrevista aos jornalistas Claudio Humberto e Pedro Campos, no programa "Bastidores do Poder", da rádio Bandeirantes, de São Paulo.

Delfim acha curiosa a alegação de Dilma, até porque ela viajou ao exterior e seu vice-presidente Michel Temer assumiu a titularidade do cargo, assim como ela reassumirá tão logo entre em espaço aéreo brasileiro, neste domingo (24), numa demonstração clara de que as instituições funcionam normalmente e que o processo de impeachment, sob a chancela do Supremo Tribunal Federal (STF), segue rigorosamente os preceitos constitucionais.

Ele visitou Michel Temer em São Paulo, nesta quarta-feira (2), e disse que o vice-presidente está pronto para a assumir as suas responsabilidades, no caso de ser confirmado o afastamento da presidente da República. "Ele é um desses políticos que fazem tricô com quatro agulhas", disse Delfim Netto, sobre o talento de Temer para ouvir, conversar e promover a boa negociação política.

Delfim está otimista quanto a um possível governo de Michel Temer, de quem e amigo há muitos anos, afirmando que o vice sabe exatamente o que deve ser feito e contará com uma equipe competente e adequada pra esse momento. E testemunhou que o vice-presidente nem sequer toca em nomes.



22 de abril de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário