"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

DESABAMENTO DA CICLOVIA FAZ RUIR A CARREIRA DE EDUARDO PAES E PEDO PAULO


ciclovia rio, acidente, desparecidos,
Quem é que vai se arriscar a pedalar nesta ciclovia carioca?




















O desabamento de parte da ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, no Rio, quatro meses após a inauguração, deixando mortos e feridos, destrói a carreira política do prefeito Eduardo Paes e do secretário de governo Pedro Paulo, dois amigos muito íntimos e inseparáveis, que agora mergulham juntos no ostracismo político.
Lançado pré-candidato a prefeito pelo PMDB, Pedro Paulo não tem a mínima chance nem mesmo de conquistar a legenda na convenção do partido. Já tinha sido atingido pelas acusações da ex-mulher, que abrira processo contra ele por agressões. Mesmo assim, Eduardo Paes insistiu na candidatura dele, que agora desaba junto com a ciclovia.
Quanto a Eduardo Paes, é um desvairado que estava se lançando à Presidência da República em 2018, e no PMDB até havia quem o apoiasse. Agora, o sonho acabou em tragédia. Se conseguir se eleger deputado federal, gastando muito dinheiro, já deve lamber os beijos, como se sidSem falar que a Olimpíada vem aí para se transformar no maior fracasso da História, que vai envergonhar ainda mais o Brasil no cenário internacional.
DOIS MEGALOMANÍACOS
Eduardo Paes e Pedro Paulo são dois megalomaníacos que inventaram um Rio de Janeiro cortado de ciclovias semidesertas e de faixa privativas para ônibus especiais e veículos leves sobre trilhos, que é a versão moderno do antiquado bonde.
Com isso, reduziram as faixa de rolamento dos automóveis, diminuíram expressivamente o número de vagas para estacionamento de automóveis, criaram engarrafamentos permanentes, já se fala que o Rio se tornou a cidade mais congestionada do mundo, vejam só que grande façanha administrativa.
Esses governantes não entendem que o trânsito funciona na teoria dos vasos comunicantes. Quando o espaço é estreitado, o fluxo passa a ser menor e aumenta o engarrafamento. É questão elementar de Física, nem é preciso ser engenheiro para entender. Mas a incompetência abunda no Brasil de hoje, e abunda mesmo, se é que vocês me entendem, como dizia meu querido amigo Maneco Muller, o Jacinto de Thormes.

22 de abril de 2016
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário