"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

IMPEACHMENT DE DILMA: SE PERDEU NA CÂMARA, NO SENADO SERÁ AINDA PIOR!


Parlapatões de Dilma Roussef

A fragorosa derrota da presidente Dilma Rousseff na votação da admissibilidade do impeachment, na Câmara Federal, é o reflexo direto da fragilidade do esquema de defesa que o PT montou naquela Casa, entregando um trabalho de extrema responsabilidade para deputados absolutamente desacreditados pelos seus pares, tal como José Guimarães (PT/CE) e Sílvio Costa (PTdoB/PE), dois boquirrotos metidos a sabichões, como geralmente são os medíocres, que não conseguiram, apesar de todas as ajudas disponibilizadas por baixo dos panos, a exemplo da "misteriosa" intervenção do ex-presidente Lulla nas "conchambranças" para cooptação de votos", cumprir a tarefa para a qual foram escalados.

Aparentemente, em relação a defesa de Dilma no Senado o mesmo erro será cometido, ao colocar como responsáveis pela empreitada alguns senadores absolutamente desgastados pela inglória tarefa de rotineiramente ter de defender um governo indefensável, como se fossem verdadeiros militantes profissionais, a exemplo de Humberto Costa (PT/PE), um sujeito marcado pelo alto grau de antipatia que consegue agregar, principalmente pela mania de calcar seu comportamento em impertinentes e ostensivas demonstrações de afetação e soberba.

A verdade é que a "madama", que já levou um "cacete" na Câmara, com certeza, vai levar outra "surra" no Senado.

É só esperar e conferir..



22 de abril de 2016
in blog do mario fortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário