Responsável pela defesa do pecuarista José Carlos Bumlai, o criminalista Arnaldo Malheiros, minimizou a participação de seu cliente nas obras do sítio de Atibaia usado pelo ex-presidente Lula e seus familiares. Segundo o advogado, os donos da propriedade rural “preferiram chamar uma construtora de verdade”. Malheiros concedeu entrevista a Folha neste sábado (27).
O pecuarista José Carlos Bumlai chegou a se envolver nas obras do sítio?
Bem no comecinho, só.
Por que saiu?
Eles preferiram chamar uma construtora de verdade.
Quem pediu que Bumlai ajudasse nas obras?
Ele entrou a pedido de familiares do Lula no finalzinho de 2010.
Ele chegou a investir dinheiro na obra?
Realmente foi muito pouco dinheiro que colocou lá, quase nada.
Tem ideia de quanto?
Acho que no máximo cerca de 10% dos R$ 500 mil.
Lula sabia do envolvimento de Bumlai na obra?
Bumlai me disse que nunca falou com Lula sobre o sítio e não tem ideia se ele sabe que ele teve algum envolvimento na obra.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Como se constata, o advogado de Bumlai já destruiu a defesa de Lula no Supremo, feita pelo compadre dele, Roberto Teixeira. Quanto à exigência de quererem “uma construtora de verdade”, já se sabia que a ordem partira de dona Marisa, que comandou pessoalmente as reformas do sítio e do tríplex que o casal incluiu no programa Minha Casa, Minha Vida, segundo a ironia de um outro advogado de Lula, Nilo Batista, que só fala bobagens e é como o marqueteiro, trabalha de graça para o PT. (C.N.)
01 de março de 2016
Bela Megale e Flávio Ferreira
Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário