"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 21 de março de 2016

PALMAS PARA ELE

GILMAR MENDES É APLAUDIDO EM BRASÍLIA POR BARRAR POSSE DE LULA
MINISTRO FOI APLAUDIDO E ELOGIADO QUANDO SAÍA DE RESTAURANTE



O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi muito aplaudido na noite deste sábado quando deixava a Tratoria do Rosário, um restaurante italiano muito frequentado em Brasília. 
Discreto, o ministro somente foi notado quando se levantou e atravessou o salão em direção à porta de saída.

O reconhecimento ao ministro ocorreu menos de um dia depois de ele tomar a decisão de suspender a posse do ex-presidente Lula no cargo de ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, devolvendo seu caso ao juiz natural, Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba.



Além de ouvir aplausos de todo o restaurante, Gilmar Mendes também foi efusivamente cumprimentado pelos clientes e funcionários do restaurante, que o saudaram inclusive por sua coragem.

Pesquisas no Distrito Federal indicam que a maioria esmagadora da população defendem o impeachment da presidente Dilma Rousseff e apenas uma mínima parcela aprova o seu governo. 

No domingo (13), mais de 100 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, pediu seu impeachment na Esplanada dos Ministérios. 
Nesta sexta (18), segundo a PM, apenas cerca de 2.500 pessoas compareceram ao ato promovido pelo PT e por sindicalistas em defesa do governo.


21 de março de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário