"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 21 de março de 2016

APODRECEU

A nomeação do Lula para fugir da justiça é a mais cruel demonstração do estado de putrefação em que se encontra o país. O fato de ter sido empossado às pressas para escapar da prisão que estava para ser decretada pelo juiz Sergio Moro a qualquer momento, é a mais cabal confissão de culpa. Além de se constituir num escárnio sem precedentes na história do Brasil. Nunca um episódio de qualquer natureza atentou tanto contra a vontade popular como este. Nunca. Nem se poderia imaginar que tamanha barbaridade pudesse um dia ser perpetrada. O que está acontecendo vai muito além da nossa imaginação. Uma nojeira sem precedentes.

A nação está fedendo. A podridão é ampla, geral e irrestrita.

Ampla porque atinge todos os altos escalões da república, geral por que assumiu foros de epidemia e irrestrita porque permite ao bando que se apossou do poder fazer o que bem entende sem dar a menor bola para nós que pagamos a conta.

Somos os patos de plantão.

Os trouxas de sempre..

Se estes meliantes não se intimidam com mais de 6 milhões de pessoas nas ruas, vão se intimar com o que?

É surreal que um cara como o Lula, que faz tudo isso para fugir da justiça de primeira instância para se esconder debaixo do tal de foro privilegiado (uma excrecência que um dia vai ter que acabar) levando seus crimes para julgamento superior, ataque o Supremo da forma escrota que fez, conforme atestam as gravações do seu celular. Se ele tinha esperança de que a maioria dos ministros do STF, que foi indicada pelo PT, o absolveria “por gratidão”, tudo indica que o tiro lhe saiu pela culatra. Ofendendo o nosso mais importante tribunal ele provocou a indignação de todos os ministros togados, petistas ou não. E com toda a razão. Basta ler a reposta que lhe deu o Ministro Celso de Mello, decano do tribunal, que, sem medo, revidou a grosseria do sapo barbudo. Estou convencido de que ele, o demiurgo do Nordeste, deu um tiro no próprio pé. Como pode uma pessoa que se acha o maior estadista do mundo não conseguir ao menos tapar sua boca suja e impedir que ela cuspa impropérios de baixo calão? O que será que ele ganha com isso?

Só me resta concluir que, além de soberbo e arrogante, o nefasto personagem em questão é burro.

Que a presidente da república seja merecedora deste adjetivo até que pode ser, pois ela já nos deu inúmeras demonstrações de não primar pela inteligência. Mas a burrice do Brahma nos surpreende. Ele não era assim, antes pelo contrário: era um tremendo safado vivo e sabidão. Só pode ser contágio pela proximidade que tem com a Dilma, que acaba de cometer a suprema besteira de nomear o indigitado cidadão para ministro, ele que seria a sua bala de prata para tentar se safar da enrascada em que se meteu. Não só ela, mas todos nós, que temos que assistir esta ópera bufa que levou o Brasil para o fundo do poço.

O “bala de prata” está desmoralizado, não tem mais poder de fogo.

Mesmo assumindo a presidência de fato, como está fazendo, para cumprir um terceiro mandato para o qual não foi eleito (não recebeu um voto sequer), e com a esmagadora maioria da opinião pública contra ele, nem se fosse mágico (ele pensa que é) teria condições de nos tirar do buraco onde nos meteu, ele que é o grande responsável por tudo isso. Não teria condições nem tempo, pois a bacanal está no fim. O impeachment, nossa salvação, está a caminho e vai nos livrar, sob o império da lei e em estrita observância dos mandamentos constitucionais, desta camarilha desavergonhada que há 13 anos estamos engolindo a contragosto.

Além de defenestrar Dilma, uma das maiores contribuições que a Lava Jato certamente dará ao país, validada pelo Supremo que de acovardado não tem nada, será a prisão de Luiz Inácio Lula da Silva.

Só assim estaremos matando a jararaca definitivamente, com impiedosas cacetadas na sua cabeça, e impedindo que ela continue se reproduzindo e provocando mais desgraças para a nação. Como está fazendo a cobrinha Dilma.

Neste momento, com o fim da podridão, poderemos começar a respirar ares mais puros e ter saúde para começar a trabalhar pela reconstrução nacional, com fé e esperança.



21 de março de 2016
Faveco Corrêa é jornalista e consultor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário