"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 21 de março de 2016

MULTIDÃO EXIGE SAÍDA DE DILMA EM PROTESTO DIANTE DO PLANALTO

SEGUNDO A PM, MAIS DE 6 MIL PROTESTAM CONTRA DILMA EM BRASÍLIA

MANIFESTANTES PROJETAM A EXPRESSÃO "IMPEACHMENT" NO PLANALTO: ELES COMEÇARAM A SE REUNIR APÓS O HORÁRIO DO EXPEDIENTE. (FOTO: MBL)


A manifestação desta noite em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, contra o governo Dilma Rousseff, reúne mais de 6 mil pessoas, segundo as estimativas sempre conservadoras da Polícia Militar do Distrito Federal.

Faixas com as expressões "Fora Lula", "Lula chefe de quadrilha" e "Fora Dilma" são usadas pelos manifestantes para protestar contra o ex-presidente Lula. Até as 20h30 o número já havia crescido e os manifestantes seguiram para o gramado do Congresso.

Por meio de redes sociais, o movimento de hoje foi convocado com a intenção de reunir 100 mil pessoas a partir das 17h. O ato, inclusive, ganhou a denominação de "A manifestação dos 100 mil".

A presidente Dilma já deixou o Palácio do Planalto e seguiu para o Palácio da Alvorada, residência oficial, onde vai jantar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ministros Jaques Wagner (gabinete pessoal) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo).

MANIFESTANTES COMEÇARAM A SE REUNIR APÓS O HORÁRIO DO EXPEDIENTE. FOTO: PMDF



MANIFESTANTES AGRADECEM O APOIO DA POLÍCIA MILITAR POR SEREM TRATADOS SEM TRUCULÊNCIA



OS MAIS DE 6 MIL MANIFESTANTES SE CONCENTRAM AGORA EM FRENTE AO CONGRESSO NACIONAL


21 de março de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário