"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

DILMA ESTÁ CERTA. O QUE IMPORTA É PRESERVAR A IMAGEM DE LULA


Podemos achar que a presidente Dilma tem inteira razão quando sai das suas funções de magistrada para defender o ex-presidente Lula e afirmar que está havendo um grande injustiça com ele com as acusações que estão sendo feitas ao seu antecessor.

Talvez tenhamos que agradecer a Lula pelo grande assalto aos cofres públicos praticados por seus aliados políticos.

É bem provável que devamos agradecer ao líder do PT pela decadência econômica e moral do país.

Da mesma forma deveríamos também festejar a supressão dos nossos ganhos para cobrir o vultoso rombo aos cofres públicos e aceitarmos pacificamente a volta da CPMF. Destacamos aí o escândalo das propinas da Petrobras para bancar campanhas de candidatos do PT, 'medalha de prata' entre os praticados em todo o mundo. Finalmente, satisfeitos com a forma de governar do sistema lulopetista devamos nos engajar desde agora para colocá-lo de volta no Palácio do Planalto e reelegê-lo em 2022;

O Brasil inteiro deve deixar de incomodar Lula com essa história de apartamento em condomínio de luxo em Guarujá e para preservar a imagem dele vamos somente atribuir a dona Marisa Letícia a propriedade do sítio em Atibaia. Não há, então, razão para haver brigas em frente ao Fórum da Barra Funda, onde Lula e a ex-primeira dama prestariam depoimentos, mas foram dispensados.

Os 'coxinhas' deveriam sair do local imediatamente e os 'mortandelas' passariam a festejar mais essa vitória de Lula. O povo tem a obrigação de aplaudir a atitude do ministro da Saúde, Marcelo Rocha , que em plena crise com a Dengue se licenciou do cargo e assumiu por um dia seu mandato de deputado federal para ajudar a eleger Leonardo Picciani para a liderança do PMDB na Câmara, como queriam Lula e Dilma. Vamos deixar essa turma trabalhar. É para o bem do Brasil, podem acreditar.


17 de fevereiro de 2016
Ponto & Vírgula
Postado por Airton Leitão

Nenhum comentário:

Postar um comentário