"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O PT A SERVIÇO DA ODEBRECHT??



O Estadão noticia que um novo lote de emails, trocados entre Marcelo Odebrecht e executivos da empreiteira, mostra como Lula e outros diretores da Petrobras atuaram para favorecer a Odebrecht na Argentina, Bolívia e Peru. Os emails foram anexados aos autos da Lava Jato no mês passado.

De acordo com o jornal, "No relatório da PF, foi destacado trecho de mensagem enviada por Odebrecht a Henrique Valladares, executivo do grupo, em 4 de fevereiro. 'Preciso(de) uma nota sobre Garabi para preparar a ajuda memória final que quero enviar para Lula até amanhã, referente à visita dele a Argentina.' O projeto é o da usina hidrelétrica Garabi-Panambi, a ser construída na fronteira entre Brasil e Argentina.
"Marcelo Odebrecht recebe o material e responde: 'Roberto (Ramos). Um terço de página apenas ou o cara não lê'. Para a PF, o empreiteiro se referia a Lula. 'Pela dimensão e importância dos projetos atualmente em execução e em estudo pela Odebrecht na Argentina, havendo oportunidade, seria importante que o presidente Lula pudesse reforçar, junto à presidente Cristina (Kirchner), a confiança que tem na Odebrecht', diz outro trecho de mensagem."

08 de janeiro de 2016
in blog do mario fortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário