"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

TEMER ACONSELHA DILMA A EVITAR CONFRONTO COM CUNHA

VICE SE COMPROMETEU A AJUDAR DEFESA JURÍDICA DO GOVERNO

A REUNIÃO ENTRE A PRESIDENTE E O VICE DUROU CERCA DE 20 MINUTOS E FOI A PRIMEIRA APÓS CUNHA ANUNCIAR QUE DARIA PROSSEGUIMENTO AO PROCESSO DE IMPEDIMENTO (FOTO: LULA MARQUES/AG. PT)

O vice-presidente Michel Temer se comprometeu com a presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira, 3, a ajudar na defesa jurídica que o governo preparará para enfrentar o processo de impeachment, deflagrado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ontem, 2.

Na reunião, Temer ainda aconselhou a petista a ter uma postura institucional e evitar um confronto direto com Cunha. Ele ainda defendeu que Dilma mantenha diálogos institucionais neste momento.

Além de Dilma e Temer, participaram da reunião, que durou cerca de 20 minutos, os ministros Jaques Wagner (Casa Civil), Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), Edinho Silva (Comunicação Social) e José Eduardo Cardozo (Justiça).


04 de dezembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário