"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

POLITICALHA DE MARQUETEIROS

Atenção! Impeachment passa a ser tratado como campanha eleitoral de 2014 pelo PT e Dilma


Dilma e o PT tanto falaram em terceiro turno e agora, descaradamente, estão promovendo o mesmo. Parece a campanha de 2014, tal o nível de mentiras. 
Em todos os os lugares que aparece, Dilma diz que vai defender o seu mandato. 
Não é mandato, Dilma. É governo. É decreto sem número e sem conhecimento do Congresso. 
É pedalada fiscal. É mais de R$ 100 bilhões de mentiras governamentais. 
O TCU já condenou. A Câmara acatou e abriu processo de impeachment. 
O STF já referendou a decisão como constitucional. Preferiria que Dilma tivesse 10 contas da Suiça do que mais 10% de queda na indústria, PIB negativo de 3%, inflação de mais de 10%. 
Dilma está apostando, ela que tanto acusava a Oposição, numa espécie de repetição da campanha de 2014 para  defesa do mandato. 
Sim, porque o governo não tem defesa. É um governo criminoso, corrupto, assassino dos sonhos de duas centenas de milhões de brasileiros. 
E que ainda tem coragem de juntar pelegos em eventos caríssimos para aplausos encomendados, como hoje na Conferência Nacional de Saúde. 
A Oposição deve estar atenta e não deixar nada sem resposta. Plantão em final de semana. Marcação de cima na imprensa. É o mínimo.

04 de dezembro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário