"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

AMIGÃO DE LULA

RECEITA VAI INVESTIGAR TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS DE BUMLAI
AMIGO DE LULA REPASSOU TERRENOS A FORNECEDOR DA CAMPANHA DE DILMA


AMIGO DE LULA REPASSOU TERRENOS A FORNECEDOR DA CAMPANHA DE DILMA. FOTO: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

A Receita Federal decidiu investigar indícios de crime em transações imobiliárias feitas pelo pecuarista e lobista José Carlos Bumlai, amigão do ex-presidente Lula, para beneficia o empresário Carlos Roberto Cortegôso, segundo maior fornecedor da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Bumlai vendeu sete terrenos para a CRLS Consultoria e Eventos, mas a transação foi fechada pelo mesmo preço pago vários anos antes, sem qualquer correção. Os terrenos eram da família Demarchi, também próximos a Lula, em troca da quitação de dívida de R$ 3,9 milhões com o banco Bradesco.



04 de dezembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário