"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

GILMAR MENDES ACUSA PT DE 'FRAUDE' AO RECUAR DE AÇÃO NO STF

PT QUIS IMPEDIR PROCESSO DO IMPEACHMENT COM AÇÃO NO STF, MAS MENDES FOI SORTEADO COMO RELATOR E PARTIDO DESISTIU DA AÇÃO

INDAGADO SOBRE RECUO DO PARTIDO AO SABER QUE A DISTRIBUIÇÃO DA AÇÃO CAIU EM SUAS MÃOS, O MINISTRO DO STF DISSE QUE ENCAMINHOU O CASO À OAB (FOTO: AE)

Para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, “o PT está querendo fazer um test-drive de juízo no Tribunal, quer dizer, o juiz a quem cair a demanda é confiável ou não segundo os critérios por eles estabelecidos”.

A afirmação foi feita nesta sexta-feira, 4, um dia após deputados do partido entrarem com mandado de segurança contra a decisão do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de acatar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os petistas desistiram da ação após o caso ser sorteado a Mendes.

“Eu mandei que isso fosse encaminhado para Ordem dos Advogados (do Brasil, OAB) para que se examine. O próprio impetrante, um dos impetrantes, é um ex-presidente da OAB. É preciso que isso seja examinado. Mas é evidente que é uma fraude processual”, disse o ministro.

Gilmar Mendes ainda disparou mais críticas à atitude do PT: “é evidente que estão tentando fazer esse tipo de seleção, o que mostra o baixo padrão ético”

“Eu não consigo entrar na cabeça e no espírito dessas pessoas. Mas é notório que estão tentando manipular a distribuição do Tribunal e isso não é devido”, avaliou.


04 de dezembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário