"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

UM HOMEM CHAMADO ZUNGA AGORA NA LAVA JATO

Diretor da Oi prestou assessoria à GameCorp de Lulinha e é investigado por tráfico de influência

O jornal Valor Econômico informou nesta sexta que o diretor da empresa Oi José Zunga Alves de Lima está sendo investigado pela Polícia Federal no âmbito da Operação Lava Jato. 


E tem mais. De acordo com a Polícia Federal, Zunga prestou assessoria à empresa GameCorp, de Fábio Luís da Silva, o Lulinha, e é suspeito de ter praticado tráfico de influência em 2013, no governo federal, para atender a interesses de empreiteiras.

Zunga é ex-dirigente da CUT do Distrito Federal e foi indicado pelo ex-presidente Lula, em 2008, como conselheiro consultivo da Anatel. 


Em 2010, no entanto, ele foi afastado pela Justiça Federal por ocupar um cargo na Oi, conforme VEJA publicou há tempos. Relembre mais esse portento do capitalismo oriundo do sindicalismo petista aqui.

06 de novembro de 2015
Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário