"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

"CUNHA NÃO TEM CONAS, APENAS FEZ APLICAÇÕES" - DIZ ADVOGADO



O advogado Marcelo Nobre, que defenderá Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, diz que ele não feriu o decoro parlamentar porque não mentiu ao dizer que não tinha contas no exterior. “Ele não tem conta corrente em outros países e isso é absolutamente simples de entender. Eduardo Cunha, na verdade, faz parte de um truste, de um fundo, do qual é tão somente beneficiário. Ele não sabe onde esse fundo tem contas, onde aplicam o dinheiro, ele não administra nada”, diz Nobre.
O defensor diz que o presidente da Câmara não declarou os recursos porque “por lei, não é obrigado a isso”. Ele compara a situação de Cunha à de alguém que tem um PGBL, fundo de previdência. “A lei não obriga que esse fundo seja declarado no Imposto de Renda. Quando a pessoa retira os recursos, aí sim, paga todos os impostos”, afirma ele.
Nobre passou a integrar a defesa do parlamentar nesta semana. Ele será responsável somente pela defesa de Cunha no Conselho de Ética.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O advogado está apenas sofismando. A defesa é bastante criativa, mas… Na verdade, Cunha tem mesmo contas secretas na Suíça. Ninguém pode fazer aplicações em bancos, nem mesmo em Fundo de Previdência, sem ter uma conta. Isto é básico nos serviços bancário. (C.N.)

06 de novembro de 2015
Deu na Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário