"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 14 de novembro de 2015

ESTADO ISLÂMICO REIVINDICA OS ATENTADOS EM PARIS

ESTADO ISLÂMICO REIVINDICA OS ATENTADOS EM PARIS
MAIS DE 120 PESSOAS MORRERAM NA CAPITAL FRANCESA NESTA SEXTA

COMUNICADO AFIRMA QUE ATAQUES FORAM 'CUIDADOSAMENTE ESTUDADOS' (FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER MOMENTS)


O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou neste sábado, 14 a responsabilidade por ataques em Paris na noite de ontem, 13, que mataram 127 pessoas e deixaram dezenas de feridos. 
É o pior ataque à França na história recente.

Mais cedo, o presidente da França, François Hollande, já havia afirmado em uma declaração à nação que os atentados “são um ato de guerra do Estado Islâmico contra a França”.

Hollande também afirmou que os ataques foram organizados "no exterior da França" e que contaram com "cúmplices no interior" do país.

Em uma declaração oficial, o grupo disse que seus combatentes presos a cintos com explosivos e carregando metralhadoras realizaram os ataques em vários locais no centro da capital francesa que foram cuidadosamente estudados.

O chefe de polícia de Paris, Michel Cadot, afirmou que, quando a polícia invadiu o local, quatro terroristas se suicidaram, detonando explosivos que três deles tinham em seus cintos.

François Hollande decretou luto nacional de três dias devido aos atentados e também convocou o Congresso Nacional para que discuta a questão, em sessão extraordinária na próxima segunda-feira (16) .



14 de novembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário