"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

A VERGONHA MORAL E O ANÃO DIPLOMÁTICO



Em setembro de 2014, Dilma, na ONU, disse, sobre os ataques aéreos dos EUA na Síria, contra o Estado Islâmico: "Lamento enormemente isso. O Brasil sempre vai acreditar que a melhor forma é o diálogo, o acordo e a intermediação da ONU".

Dilma, com a sua reconhecida incapacidade de reconhecer a realidade e pautada pela ideologia petista, falsamente caridosa, colocou Estados democráticos, que visam proteger sua população, no mesmo nível de ilegítimos grupos terroristas assassinos, que não têm  nada, nem instituições, nem leis, nem pátria, nem misericórdia, só ódio!!

O silêncio de seu governo com o que ocorre na Venezuela é parte dessa podre moralidade. Para ser coerente, deveria, agora, sugerir diálogo aos franceses. Tente!!!

Onde estão, também agora, os nossos falsos e "piedosos" políticos dos direitos humanos?? O Brasil do PT e seus asseclas é uma vergonha moral, no plano nacional. No internacional, além disso, irrelevante e um anão diplomático, com bem disse o assessor israelense.
Até quando????

17 de novembro de 2015
Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante, reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário