"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

DILMA AFIRMA QUE NÃO EXISTE CORRUPÇÃO NO SEU GOVERNO. MAS NA SUA GESTÃO NA PETROBRAS, EM COMPENSAÇÃO...



A presidente Dilma Rousseff respondeu ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e afirmou nesta terça-feira (20) que não há corrupção no seu governo. Disse ainda que pedidos de seu impeachment por parte da oposição não vão "inviabilizar" sua gestão. 

"Primeiro, não vou comentar as palavras do presidente da Câmara. Segundo, o meu governo não está envolvido em nenhum escândalo de corrupção, não é meu governo que está sendo acusado atualmente", afirmou Dilma, em rápida entrevista coletiva em Helsinque, após encontro com o presidente da Finlândia, Sauli Niinisto. 

A resposta foi dada após Dilma ser questionada sobre a declaração dada na segunda (19) pelo presidente da Câmara de que "lamenta" que seja no "governo brasileiro o maior escândalo de corrupção do mundo"

Em compensação, Dilma mandou na Petrobras desde 2003, como Ministra das Minas e Energia, posteriormente como presidente do Conselho de Administração, ministra da Casa Civil e finalmente como presidente da República. Está afundada na lama da corrupção da Petrobras até os olhos. Indicou, sustentou corruptos, assinou negócios escusos, fez e aconteceu. Eduardo Cunha é apenas um ladrão de galinhas perto de Dilma Rousseff.

21 de outubro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário