"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

205 MILHÕES DE BRASILEIROS VÃO TER QUE TOMAR UM "REMÉDIO AMARGO" MANIPULADO PELA DILMA.

   Não seria mais lógico trocar quem criou a doença?


Dilma Rousseff não tem humildade para reconhecer que cometeu erros imperdoáveis na condução da economia em seu primeiro mandato e disse, ontem, que precisou administrar"remédios amargos" para enfrentar a crise que o país atravessa. 

Isolada politicamente, e agora com dois ministros palacianos investigados sob suspeita de envolvimento com a corrupção na Petrobras, Dilma pediu que as forças políticas colaborem com a superação da crise pondo em "segundo plano interesses individuais ou partidários". Com o povo Dilma não falou, aliás, colocou um Muro da Vergonha impedindo que a população assistisse ao desfile e se manifestasse contra o seu governo.

Também não teve coragem de ir à TV, divulgando seu discurso na internet, numa tentativa de evitar panelaços como os que ocorreram nas últimas vezes em que ela apareceu em cadeia nacional de rádio e TV. 

Disse ela: "Se cometemos erros, e isso é possível, vamos superá-los e seguir em frente. Alguns remédios para essa situação, é verdade, são amargos, mas são indispensáveis", acrescentou.
Leia-se aí: aumento de impostos, redução de investimento em saúde, transporte e educação, aumento de juros, desemprego e inflação. 

A pergunta que fica é: se Dilma é a responsável por tudo que está aí - corrupção, roubalheira, crimes fiscais - porque não trocar a culpada em vez de penalizar, por mais três anos, 204 milhões de brasileiros? 
O único erro que o povo cometeu foi acreditar nas mentiras de Dilma. Está condenado a ser enganado duas vezes ou teremos um Judiciário e um Legislativo com coragem e responsabilidade para retirar este câncer do comando do país?

9 de setembro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário