"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

ONU PEDE QUE PAÍSES FORA DA EUROPA TAMBÉM ACOLHAM REFUGIADOS



É preciso lembrar por que essa tragédia 




















Todos os países do mundo, inclusive os Estados Unidos e as nações latino-americanas, deveriam acolher refugiados sírios, segundo afirmou nesta terça-feira o enviado especial da ONU para Imigração e Desenvolvimento, Peter Sutherland.
O enviado do secretário-geral da Nações Unidas explicou que a situação de desespero dos sírios não deixa nenhuma dúvida necessidade imperante de que sejam amparados e pediu a todos os países do mundo que responda com pró-atividade.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A ONU, na verdade, é uma instituição totalmente obsoleta. Embora ainda não se possa acabar com a excrescência chamada Conselho de Segurança e seu poder individual de veto, a ONU bem que poderia ter uma atuação mais ativa contra as guerras e em defesa dos refugiados. Os grandes responsáveis pela tragédia atual precisam ser nominados e responsabilizados, especialmente, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Itália, Canadá, França, Suécia, Arábia Saudita e outros países que apóiam as invasões dos marines e contribuem para o surgimento de um fenômeno aterrador chamado de Estado Islâmico. Se depender da ONU, os Estados fazem do mundo o que bem entenderem. (C.N.)

9 de setembro de 2015
Deu na Agência EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário