"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 16 de agosto de 2015

NÃO EXISTE "CRISE MUNDIAL", NOSSO PROLEMA É A DILMA...

Foto: Forbes - FCA US
Foto: Forbes – FCA US

Dilma Rousseff e o PT falaram durante toda a campanha que não havia uma crise apenas no Brasil, mas sim MUNDIAL. Todos estavam em crise e, apesar disso, o impacto por aqui era até baixo. O problema é que isso não passava de lorota. Enquanto o Brasil amargava e amarga uma crise, vários outros países expandiam suas produções e viam os respectivos PIBs aumentarem consideravelmente.
Hoje, vejam só, duas notícias servem para desmentir a farsa governista. De um lado, Volkswagen e Ford anunciam que vão PARAR a produção em São Bernardo do Campo. Isso mesmo: parar. Nos EUA, em contrapartida, o aumento na produção industrial foi PUXADO pelo setor automotivo. São os fatos e, por trágica coincidência, noticiados no mesmo dia.
Já falamos aqui sobre essa falácia, mas é sempre importante trazer à tona todos os fatos que desmentem essa conversinha mole do governo e seus defensores (e vale também lembrar a patética declaração de Lula culpando justamente os EUA pela nossa crise).

16 de agosto de 2015
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário