"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 16 de agosto de 2015

A LAVA JATO E O "CASAL 20" DO PT DO PARANÁ

Gleisi Hoffmann - Dilma Rousseff - Paulo Bernardo
Dilma e o Casal 20

Primeiro, vejamos o que informa o blog de Fausto Macedo, no Estadão (voltamos em seguida):
O acordo de cooperação técnica entre o Ministério do Planejamento para gestão da margem consignável dos servidores sob investigação da 18.ª fase da Operação Lava Jato foi assinado na gestão do ministro Paulo Bernardo, conforme a Pasta. 
O petista comandou o ministério de março de 2005 a janeiro de 2011 no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff foi ministro das Comunicações. 
Sob o comando de Bernardo, o ministério assinou acordo com o Sindicato Nacional das Entidades Abertas de Previdência Complementar (SINAPP) e a Associação Brasileira de Bancos (ABBC). 
Essas entidades contrataram a empresa Consist Software Limitada para desenvolver o sistema de gestão da margem consignável. 
Em troca, a empresa recebia um porcentual por empréstimo consignado fechado por servidores da pasta.
Agora, a certeira nota do sempre excelente Antagonista:
“Os primeiros pagamentos de propina da Consist aos operadores do PT ocorreram em setembro de 2010, durante a campanha eleitoral.
– Dilma Rousseff foi eleita presidente da República.
– Gleisi Hoffmann foi eleita senadora e, em seguida, ganhou de presente a Casa Civil.
– Paulo Bernardo, que ocupava a pasta do Ministério do Planejamento quando foi cometido o roubo da Consist, foi nomeado ministro das Comunicações.”
Não é que não precise desenhar: já está desenhado.

16 de agosto de 2015
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário