"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 16 de agosto de 2015

DESAFIO PÚBLICO




Senhor Vagner Freitas, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT). 
Como cidadão brasileiro vou lhe fazer um desafio público. 
O senhor usou as dependências do Palácio do Planalto para, sob a saia da anta que é "sua presidenta", ameaçar a sociedade brasileira, caso o cidadão vá às ruas para exercer seus direitos constitucionais e tentar restaurar a moralidade do país, pondo para fora essa quadrilha, que há 13 anos se instalou no poder à custa de enganações aos menos esclarecidos e à compra de votos através de falsos programas de inclusão social tipo, bolsa-família.

Será que o senhor também iria para as ruas com uma arma na mão ou ficaria embaixo da cama esperando o resultado de sua imoral proposta? 
Eu o desafio a um encontro comigo. Meu email está aí, além de estar em muitas outras publicações que faço contra a sua quadrilha; garanto o sigilo.

Não vou usar o termo macho, porque outras espécies tem machos e não passam apenas de meros reprodutores, como por exemplo, cachorros e ratos, então pergunto: o senhor seria "HOMEM" suficiente para aceitar meu desafio?

Peço que vá só, não leve sua quadrilha. Eu irei sozinho. 

16 de agosto de 2015
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário