"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 16 de agosto de 2015

MANIFESTANTES PROTESTAM CONTRA O GOVERNO FEDERAL EM FORTALEZA

Caminhada seguiu até a Praia de Iracema.

Praça Portugal foi palco do 3º protesto contra Dilma em Fortaleza.


  •  
bandeira é estendida durante a caminhada (Foto: Elias Bruno/G1)Manifestantes estendem faixa com cores da
bandeira na caminhada (Foto: Elias Bruno/G1)


Manifestantes caminharam da Praça Portugal, no Bairro Aldeota, zona norte de Fortaleza, até a Praia de Iracema em protesto contra o governo Dilma Rousseff, na tarde deste domingo (16).  O grupo se dispersou no Aterro da Praia de Iracema depois de uma queima de fogos de artifício.

A organização estima que 50 mil pessoas participaram do protesto. A secretaria estadual da Segurança Pública disse que a manifestação reuniu 15 mil pessoas.
Após a concentração na Praça Portugal, a programação do evento começou por volta das 15 horas e a caminhada de 3 km, perto das 16h30.

Antes da caminhada, um grupo fez uma coreografia e um coral de 150 vozes cantou o hino brasileiro como parte da programação oficial da manifestação. 
Eles fazem parte do grupo Consciência Patriótica que se articula pelas redes sociais. É o mesmo que na semana passada fez uma coreografia em um protesto na Avenida Bezerra de Menezes. 
O vídeo da "dancinha'' viralizou nas redes sociais e ganhou diversas trilhas sonoras de críticos.
(veja acima vídeo da dança no protesto deste domingo)

"O protesto é mais a favor do que contra. É a favor de um país ético, um estado menor, menos intervencionista, liberdade, livre mercado e governo decente. Isso é a negação do governo que está aí'', diz Gustavo Menescal, representante do Instituto Democracia e Ética (IDE), que organiza a manifestação em Fortaleza.

16 de agosto de 2015
Dia nacional da cidadania. Por um Brasil decente
Marilia Cordeiro e Elias Bruno
Do G1 Ceará

http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/2015/08/manifestantes-protestam-contra-o.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário