"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 16 de agosto de 2015

CHAGAS E PUGGINA LANÇAM NOVOS LIVROS SOBRE POLÍTICA



São dois importantes lançamentos de livros. Um deles é na próxima quarta-feira, dia 19, em Brasília, quando nosso companheiro Carlos Chagas estará lançando sua mais recente obra sobre a política nacional. “A Ditadura Militar e a Longa Noite dos Generais” narra a trajetória do regime militar entre 1970 e 1985, quando o poder enfim é devolvido à sociedade civil.
“É a História contada pelos jornais e jornalistas”, resume Carlos Chargas, que se tornou um dos mais respeitados historiadores do país. Em seu livro anterior, “A Ditadura Militar e o Golpe dentro dos Golpes”, ele abordou a etapa entre 1964 e 1969.
O lançamento da nova obra, editada pela Record, será no resturante Carpem Diem Gastronomia, na SCLS, Quadra 104, Bloco D, Loja 1, em Brasília.

TOMADA DO PODER
Outro companheiro nosso, Percival Puggina, também está lançando um novo livro, “A Tomada do Brasil pelos Maus Brasileiros”.
“Diariamente, nos últimos anos, minha atividade rotineira é escrever sobre o que está em curso no nosso país e que tenho designado como “A tomada do Brasil” pelos maus brasileiros. A expressão reflete a angústia dos que clamam – “Quero meu país de volta!”, diz Puggina, acrescentando:
“Fui atraído pela proposta da Editora Concreta. Ela se dispôs a produzir o livro num sistema de financiamento coletivo (crowd funding) que há poucos dias entrou em operação e pode ser acessado no link indicado. Aqueles que tiverem interesse na obra, por obséquio acessem o site, conheçam a seriedade e qualidade de seu trabalho e façam sua opção dentre as alternativas apresentadas. Independentemente disso, por obséquio, ajudem na divulgação dessa empreitada, distribuindo às suas listas de contato esta mensagem. Muito obrigado!”
Link da editora: https://goo.gl/haaUEB

16 de agosto de 2015
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário