"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

MINISTRA DO STF PEDE MAIS OUSADIA E REIVINDICAÇÕES DOS BRASILEIROS DE BEM

MINISTRA CÁRMEN PEDE MUDANÇA DE ATITUDE DOS BRASILEIROS DE BEM

VICE-PRESIDENTE DO STF, A MINISTRA ACHA QUE A PROPOSTA DE IMPEACHMENT NÃO TEM CABIMENTO. (FOTO: CARLOS HUMBERTO/STF)


A vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, fez um corajoso desabafo, nesta quinta-feira (20), durante palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro, ao afirmar que os ‘‘brasileiros de bem’’ precisam ter a mesma ousadia dos ‘‘canalhas’’ para ajudar a tirar o país da crise política, econômica e financeira que enfrenta.

A ministra disse ainda que é contra um processo de impeachment: “Está previsto na Constituição, só que aplica-se em casos de processo de crime de responsabilidade, e não tem nada disso em andamento.”

Para a ministra, “nós, brasileiros, precisamos assumir a ousadia que os canalhas têm, mas ressalvou que o arrojo ‘‘não pode ser de pessoas que não cumprem as leis, que usam o espaço público para interesses particulares’’.

Cármen Lúcia acredita que chegou a hora de a população mudar de postura, passando a reivindicar mais, em vez de só reclamar. “Reclamação nunca levou a lugar algum”, disse ela, lembrando que a Lei da Ficha Limpa, que inviabiliza a candidatura de políticos condenados pela Justiça, nasceu de uma iniciativa popular.


21 de agosto de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário