"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

A QUEM INTERESSA TIRAR CUNHA DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA



Dilma comemora a derrocada de Eduardo Cunha
Queiram ou não os desafetos do deputado Eduardo Cunha,o presidente da Câmara dos Deputados é a única força, no atual cenário político nacional, com capacidade de se contrapor à presidente Dilma Rousseff.
Em 1 de agosto, aqui mesmo neste espaço, alertei que a presidente Dilma apostaria todas as suas fichas numa aliança com Renan Calheiros, presidente do Senado Federal, para neutralizar todo o poder de fogo de Eduardo Cunha.
Afirmei textualmente: “A preocupação da presidente Dilma Rousseff com o avanço da Operação Lava Jato na etapa batizada de Radioatividade, está focada na bancada do PMDB no Senado Federal. Em sua agonia, o Palácio do Planalto precisa desesperadamente de contar com Renan Calheiros para neutralizar o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha que é quem aceita os pedidos de impeachment da chefe do Governo.”
O temor da presidente Dilma, na ocasião, era de que senadores aliados se alinhassem com Cunha, e a abandonassem.
Hoje graças a providencial composição com o presidente do Senado a presidente, nessa jogada de mestre ganhou o fôlego de que tanto necessitava em sua luta desesperada para permanecer no Poder!
JÁ ERA ESPERADO
Isto tudo já era esperado por todos aqueles que minimamente acompanham o dia a dia da política do País!
O que ninguém esperava era que a presidente Dilma Rousseff contasse com um aliado de peso, como o Procurador-Geral da República Rodrigo Janot, que às vésperas de ser submetido a uma sabatina perante a Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, para ser reconduzido ao cargo, denunciasse o deputado Eduardo Cunha como um dos implicados na Operação Lava Jato ao Supremo Tribunal Federal.
Hoje em Brasília as hostes petistas exultavam de alegria!
21 de agosto de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário