"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

INFLAÇÃO DISPARA, O DÓLAR NAS ALTURAS E O REAL DERRETENDO

O BRASIL A CAMINHO DA VENEZUELIZAÇÃO SOB O COMANDO DE LULA E SEUS SEQUAZES QUE CONTINUAM LIVRES, LEVES E SOLTOS COM O APOIO DOS BOLIBURGUESES.


Aproveitem enquanto ainda têm alimentos nas gôndolas dos supermercados.
Não precisa ser versado em política e economia para perceber que quanto mais tempo Lula, Dilma e seus sequazes permanecerem no poder mais se encurta dramaticamente o caminho do Brasil rumo à venezuelização. Traduzindo: isto significa a brutal desvalorização do Real e o meteórico crescimento da inflação. 

O segundo ato é a escassez de alimentos, medicamentos, peças de reposição de veículos, enfim, o desaparecimento de todos os bens imprescindíveis. Ato contínuo se verifica o fechamento em profusão de empresas. Multinacionais, como montadoras de veículos, fecharão suas portas, lojas, fábricas diversas desaparecerão.

Em Cuba isto persiste há meio século. Na Venezuela está começando. Reparem que são os dois países latino-americanos de maior importância econômica do continente latino-americano e Caribe. O Brasil pela sua grandeza e potencialidade econômica em nível continental; a Venezuela por ser o país que detém as maiores jazidas petrolíferas na atualidade. São os dois alvos principais.

Por trás de tudo a maldição do Foro de São Paulo, a organização esquerdista fundada por Lula e Fidel Castro em 1990, destinada a transformar o continente latino-americano e o Caribe, num grande 'cubão'. Há uma semana o Foro de São Paulo reuniu-se no México e Lula enviou por vídeo uma mensagem especial, já que por razões que todos conhecem não pôde viajar até lá. A Lava Jato, como diria, atrapalhou, e as propinas para pagamento de jatinhos e despesas de viagens de Lula, neste momento estão meio paralisadas...

Esta é a realidade que a grande mídia cuidadosamente trata de escamotear. Não se fala sobre isso, ou seja, o tal "projeto do PT", que é o projeto delineado pelo Foro de São Paulo, de transformar o Brasil numa republiqueta bananeira comunista para que a malta petista e seus sócios empresários possam viver uma vida de nababos em redomas de luxo e prazer.

Dilma precisa ser impichada imediatamente. Lula deportado para Cuba. O PT e demais partidos de viés comunista têm de ser imediatamente proscritos.

O resultado imediato destas providências - todo mundo sabe - mudará o Brasil de uma hora para outra com o dólar despencando e o Real se fortalecendo. A economia se anima como num passe de mágica e o horizonte da Nação brasileira voltará a brilhar.

Uma matéria postada há pouco no site da revista Veja, é um aperitivo do que está para acontecer. A economia está definhando a olhos vistos e isso acontece a cada minuto que passa enquanto a Dilma, Lula et caterva continuam esperneando. 
Leiam:

ECONOMIA DESANDA
O mercado financeiro voltou a elevar nesta segunda-feira a projeção da inflação para 2015, desta vez de 9,25% para 9,32%. Além de ser o décimo sétimo consecutivo, o aumento é significativo, porque, se a expectativa se confirmar, esta será a maior inflação desde 2002, quando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) chegou à marca de 12,53%. Antes, esperava-se que o IPCA deste ano seria o maior desde 2003, quando atingiu 9,30%.
As informações constam no boletim Focus, divulgado às segundas pelo Banco Central e produzido a partir das estimativas de mais cem instituições financeiras.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os grandes vilões da inflação são o reajuste nas contas de luz e água, e a alta no preço dos alimentos. De acordo com o último relatório do Banco Central (BC), a valorização do dólar frente ao real também tem pressionado os preços a subirem no país.
Os analistas também voltaram a projetar uma piora no nível da atividade econômica brasileira. Na semana passada, a estimativa de queda no Produto Interno Bruto (PIB) era de 1,80%. Agora, a previsão é de um recuo de 1,97% - esta foi a quarta vez que o indicador foi revisto para baixo. Se concretizado, será o pior resultado do PIB desde 1990, quando chegou a uma retração de 4,35%.
Em relação aos juros, um dos principais instrumentos usados pelo governo para conter a inflação, o mercado voltou a prever que a taxa básica (a Selic) encerrará o ano em 14,25%, em linha com o reajuste feito na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) na semana retrasada.
Com a deterioração da economia neste ano, o mercado também piorou as estimativas para 2016. Os analistas agora preveem uma inflação de 5,43%, ante 5,40% na semana passada; e um PIB estacionado no zero - no último boletim, a projeção era de crescimento de 0,20%. 
Do site da revista Veja

10 de agosto de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário