"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

INDICAÇÃO DE LULA PARA O MINISTÉRIO DA DEFESA... E PODE ISSO ARNALDO?!

      A NOTA ABAIXO FOI PUBLICADA  NO BLOG DO NOBLAT  NA DATA DE HOJE ( 08 AGOSTO---- 20:00Hs ) E SE REFERE A UMA POSSÍVEL INDICAÇÃO DO LULA PARA O MINISTÉRIO DA DEFESA.ESPERO QUE APROVEM E SE CONSIDERAREM VÁLIDO POR FAVOR DISTRIBUAM.
                PS:  " O inimigo  é pérfido, solerte,insidioso e SEMPRE sub-reptício"...Ten I S . “ 
ARDIL BOLIVARIANO
 
Recentes rumores oriundos da alta área governamental do país aventam a possibilidade de o Lula ser indicado para Ministro da Defesa. A possível indicação teria como objetivo maior dar ao ex-presidente um amparo “legal” de um foro privilegiado, antecipando um possível indiciamento nos processos judiciais da operação Lava-jato.
A possível indicação causaria grande repercussão negativa na área militar — ativa e reserva —, e demonstraria, caso se concretize, que vivemos realmente numa republiqueta bolivariana, onde os interesses dos grupos governamentais sobrepõem-se aos princípios de uma nação que se diz democrática.
Se isso se consumar, será um motivo a mais dado aos que preconizam uma nova intervenção constitucional no Brasil.
  
Gen Ex R/1 Rômulo Bini Pereira (Ex Ch EM/DF)
 
10 de agosto de 2015
(recebido por email)

Nenhum comentário:

Postar um comentário