"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 5 de maio de 2015

SENADORES DO PSDB ARMAM A MAIS SOLERTE TRAIÇÃO AO POVO BRASILEIRO



É repugnante e vergonhosa a conduta do PSDB que vira as costas sem qualquer cerimônia para mais de 50 milhões de votos dados ao candidato Aécio Neves nas últimas eleições presidenciais. Refiro-me, sobretudo, ao fato de que os senadores do PSDB, capitaneados pelo Álvaro Dias, estão prestes a sufragar o nome de um comunista empedernido do PT para ministro do Supremo Tribunal Federal, ou seja, a peça que falta para reduzir o STF num tribunal bolivariano a exemplo do que ocorre na Venezuela.
Notem que apesar do PT estar sendo demolido por ter lançado o Brasil no fundo do poço em todos os níveis, não desistiu um milímetro dos objetivos traçados pelo Foro de São Paulo e prossegue no seu projeto golpista para enterrar os últimos resquícios de democracia que sobrevivem no Brasil.
O jornalista Reinaldo Azevedo, acaba de postar em seu blog um post que revela o comportamento desse punhado de senadores do PSDB, incluindo aí, é claro, o Aécio Neves, trepados em cima do muro de suas conveniências muito particulares prontos para tornar realidade o golpe comunista do PT.
Transcrevo o último parágrafo do artigo do Reinaldo Azevedo com link ao final para que todos leiam na íntegra:
“Uma pergunta a Aécio Neves (MG), Aloysio Nunes (SP), Antonio Anastasia (MG), Cássio Cunha Lima (PB), Flexa Ribeiro (PA), José Serra (SP), Lúcia Vânia (GO), Paulo Bauer (SC) e Tasso Jereissati (CE): vocês vão aderir ao voto do compadrio ou vão escolher um caminho que reafirma valores que são do povo brasileiro e da Constituição? 

No primeiro caso, endossem o nome do Fachin e evidenciem por que o PSDB, de fato, não está à altura de representar os anseios de uma esmagadora maioria do povo brasileiro que hoje cobra que um partido de oposição vá além da simples crítica aos corruptos. No segundo caso, há a chance de vocês marcarem um encontro com os eleitores.
Sei, reitero, que os tucanos não são os únicos senadores da Casa, mas a sua passividade no caso de Fachin é dessas coisas irritantes, incompreensíveis, desastradas, que traem de forma aberta e escancarada o voto de milhões de brasileiros.
E, notem, se há coisa de que os eleitores já estão com o saco cheio, fiquem atentos, senhores tucanos, é de traidores". 



05 de maio de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário