"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

PT DEFENDE O PETISTA FACHIN (O QUE JÁ NÃO É UM BOM SINAL...)


(O Globo) O site criado para dar apoio ao indicado pela presidente Dilma Rousseff ao Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fachin, foi registrado por Renato Rojas, designer que trabalha para o PT. Ele é diretor de arte da agência Pepper Interativa e, de acordo com o seu currículo publicado na rede social LinkedIn, tem a “função de liderar a equipe de criação digital para redes sociais do PT/Dilma e da Agência PT de Notícias”.

Ainda de acordo com o perfil, Rojas opera a página oficial do Facebook de Dilma e trabalha “no site oficial do PT e no elogiado BuzzFeed da Dilma, entre outras redes”. Renato Rojas também cursa mestrado na Universidade de Brasília em Design de Interação e Informação.

clique para aumentar
Ao GLOBO, a Agência Pepper Interativa informou que Renato Rojas está em período de férias e que a empresa não teve participação na elaboração do projeto do site que apoia a indicação de Fachin. De acordo com a empresa, seus funcionários não podem fazer trabalhos "por fora" e as "atitudes cabíveis" serão tomadas assim que ele voltar à agência. 

"Esclarecemos que o web designer Renato Rojas encontra-se em seu período regular de férias desde o dia 4 de maio de 2015. A agência ficou sabendo de sua ligação com o site "www.fachinsim.com.br" pela imprensa na tarde de hoje. Procurado para esclarecer o seu envolvimento, Renato Rojas informou que prestou serviços como freelancer para a assessoria de imprensa que atende o advogado Luiz Edson Fachin. A Pepper não concorda, não aceita e proíbe que seus funcionários prestem serviços paralelos ao exercidos na agência. Em seu retorno, as providências cabíveis serão estudadas", diz a empresa, em nota.

A página “Fachin Sim” foi criada para responder às críticas que circulam na internet sobre a atuação profissional do indicado. Segundo nota técnica do Senado, Fachin teve dupla atividade profissional quando ocupou cargo de procurador do Estado no Paraná. Em vídeo gravado no Youtube, Fachin se defende da acusação de que seria ilegal ter atuado como advogado enquanto ocupava o cargo de procurador do Estado do Paraná, de 1994 a 2006. Em outra gravação, ele nega que seja a favor da poligamia e que queira acabar com a formação tradicional da família.

11 de maio de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário