"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 16 de maio de 2015

PERGUNTAR NÃO OFENDE: A QUEM INTERESSA O GRAMPO NA PF DE CURITIBA?



Ora, ora, ao "cui prodest" (a quem aproveita) do latim podemos responder, sem erro, que só favorece o governo petista, Lula e seus sequazes - justamente setores que têm acesso a esse tipo de espionagem. Não me venham dizer que a culpa, também aqui, é dos empresários. Não, os políticos petistas são piores que os empresários da Lava Jato, que, na verdade, foram achacados:

Um aparelho de escuta foi encontrado no segundo andar do prédio da superintendência da Polícia Federal em Curitiba, um andar abaixo de onde ocorrem as investigações da Operação Lava Jato, que apura esquema de corrupção na Petrobras.

A reportagem apurou que o material apreendido foi encaminhado para análise do Departamento de Coordenação de Assuntos Interno da PF em Brasília.

Conforme investigadores, a escuta estava próxima de uma porta de saída no segundo andar.

A PF não vai se manifestar sobre o caso.

A Operação Lava Jato é a maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro do País.

Estima-se que o volume de recursos desviados dos cofres da Petrobras, maior estatal do país, esteja na casa de R$ 6,2 bilhões.


16 de maio de 2015
in blog do mario fortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário