"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 16 de maio de 2015

COMEÇOU A DEBANDADA... ACABOU O PIQUENIQUE COM A PIROGA A MEIA ÁGUA.



CRÍTICO DE DILMA, TARSO GENRO PODE DEIXAR O PT
PETISTAS DÃO COMO CERTA A SAÍDA DO GAÚCHO TARSO GENRO DO PT


DEVE SEGUIR MARTA SUPLICY.


Petistas dão como certa a saída do ex-governador gaúcho Tarso Genro do PT. Reservadamente, Genro acusa o governo Dilma de trair bandeiras históricas da sigla e cita o pacotão de maldades fiscais como exemplo. O PSOL, partido da filha Luciana Genro, pode ser o paradeiro do ex-ministro de Lula. A lista dos insatisfeitos tem ainda o deputado Paulo Teixeira (SP) e o prefeito Fernando Haddad (SP), poste de Lula.

Tarso Genro avalia que o PT “abandonou a política de esquerda”. A rendição de Dilma ao PMDB também não é perdoada pelo ex-ministro.

Dilma é alvo constante de Tarso. Publicamente, diz que o ajuste fiscal é “constrangedor”. Em particular, ele chama o ajuste de “traição”.

Petistas ironizam a saída de Tarso propondo troca por Luciana Genro, filha do ex-governador. Alegam que ela tem mais votos que o pai.

A senadora Marta Suplicy (SP) abriu a porta do desembarque. Andam insatisfeitos: os senadores Paulo Paim (RS) e Walter Pinheiro (BA).


167 de maio de 2015
diário do poder

NOTA AO PÉ DO TEXTO

"O PT abandonou a política de esquerda"... Esses políticos... Que política, Seu Tarso? Que esquerda, Seu Tarso? Nem Programa de Governo o PT tinha, quando subiu a rampa...
O PT sempre foi um sindicato, que constituiu uma oligarguia sindicalista no governo, ou resumindo, como afirmou Brizola em certa ocasião, o "PT é a UDN de macacão.."
O barco já dá sinais de naufrágio nas turvas águas da corrupção e a politicalha começa a nadar para a praia, em busca de um lugar ao sol, com direito a bronzeador importado.
É realmente muito engraçado esse Brasil que se fantasia de política, sempre em seu sentido menor, sempre coagulado nos interesses privados, no corporativismo, ancorado na esbórnia e nas mordomias.
A ascensão do PT ao governo é o clássico sintoma da falta de opção. Escolher entre o pior e o menos ruim, ou aquele que melhor conhece o caminho do ludíbrio popular, da arengação palanqueira e com muito dinheiro para esbanjar nas eleições, leva o título e a faixa.
Depois vem a choradeira, que já se repete secularmente.
E quem não escolheu e nem votou no pior, também chora...
m.americo


Nenhum comentário:

Postar um comentário