"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

COSTA ESTABELECE UM DIVISOR NA PETROBRAS: ANTES E DEPOIS DO PT


Costa disse que somente se curvou aos políticos em 2004







No curto discurso de apresentação do ex-diretor Paulo Roberto Costa em seu início de depoimento esta terça-feira na CPI da Petrobras, um pequeno trecho talvez passe despercebido, mas é de suma importância. Costa disse que entrou para a Petrobras por concurso público em 1977. Depois, acrescentou que, na empresa, para galgar cargo de diretor é preciso apoio político.
Ressalvou que durante a maior parte de sua carreira, resistiu a buscar esse apoio político, mas admitiu que 27 anos depois resolveu aceitar o apadrinhamento, que hoje lamenta, porque foi quando começou a desgraça na vida dele.
Conclusão: o desastre na trajetória de Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, começou em 2004. Vamos aguardar se algum parlamentar vai voltar a este assunto.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Com sua longa experiência de advogado que busca informações nos detalhes, o jurista Jorge Béja chama atenção para esta declaração espontânea de Paulo Roberto Costa, mostrando que o funcionário concursado da Petrobras somente se curvou às influências políticas no governo Lula, quando aceitou ser indicado pelo PP, partido da base aliada do governo, e assumiu o cargo na diretoria da estatal.
Depois desta importantíssima declaração do ex-diretor de Abastecimento, pode-se chegar à conclusão inegável e indiscutível de que existiam interferência política e corrupção na Petrobras antes de o PT chegar ao poder em 2003, mas foi a partir do governo Lula que a corrupção passou a ser institucionalizada, com cobrança de percentagem sobre o valor dos contratos, para abastecer partidos e políticos da base aliada, o que não existia antes. E isto mostra uma diferença absurda entre as fases antes e depois do PT. (C.N.)

08 de maio de 2015
Jorge Béja

Nenhum comentário:

Postar um comentário