"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

POR QUE A MANIFESTAÇÃO DO DIA 12 TEM DE SER MUITO MAIOR?

TODOS NAS RUAS DE NORTE A SUL DO BRASIL!




O site O Antagonista listou 6 itens que condensam a necessidade imperiosa de que as manifestações de rua de 15deABRIL têm de ser muito maiores do que as de 15 de março. 
O blog concorda e por isso transcrevo a nota de O Antagonista na íntegra incluindo este vídeo que já está bombando nas redes sociais.
Aos estimados leitores peço que compartilhem este post nas diversas redes sociais ou ainda por email. Se quiserem, logo abaixo deste post estão disponíveis as ferramentas para compartilhamento e/ou encaminhamento por email. Vamos à luta! Leiam:
No dia 12 de abril, as manifestações de rua têm de ser ainda maiores do que as de 15 de março porque:
a) Os políticos que estão em cima do muro serão obrigados a render-se à evidência de que o Brasil não quer mais o PT
b) Até por uma questão de sobrevivência, eles abrirão o processo de impeachment de Dilma Rousseff
b) Ficará mais difícil para a Controladoria-Geral da União levar adiante a farsa dos acordos de leniência com as empreiteiras do petrolão -- acordos que servem para livrar a cara de Lula e Dilma Rousseff da responsabilidade pelo petrolão
c) Os procuradores da Operação Lava Jato e o juiz Sergio Moro se sentirão mais respaldados para seguir adiante na sua missão de prender corruptos e corruptores
d) O Supremo Tribunal Federal será pressionado a cumprir a lei e não aliviar para essa gente que está destruindo o país
e) Somente com Dilma Rousseff e o PT fora do poder, o Brasil tem a chance ver a luz no final do túnel da crise econômica
Vamos lá, vem pra rua você que ainda não veio. Não é só por você, é por seus filhos e por seus netos.

06 de abril de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário