"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

AINDA PROVIDÊNCIAS





Evitar o endividamento bancário. Os juros são estratosféricos e a negativa de renovação de um crédito gera a possibilidade de uma extorsão.

Abster-se, momentaneamente, de requerer qualquer providência dos poderes públicos. (Alvarás, vistorias, etc.).Registrar apenas Boletins de  Ocorrências indispensáveis para a garantia de direitos.

Iniciar ações judiciais somente para interromper a prescrição ou decadência.Não se pode confiar num judiciário que é cúmplice do executivo no banditismo do não pagamento dos precatórios.

O agravamenro da crise econômica, o desemprego e as epidemias por negligência do desgoverno, acirrarão os ânimos da população dando causa a reações violentas e inesperadas.

O caos no trânsito provocado deliberadamente pela diminuição do leito carroçável (ciclovias, faixas de ônibus, “chiqueirinhos de convívio” em cima de vagas da Zona Azul, etc) tem por objetivo principal desesperar a “burguesia” e secundário (mas altamente lucrativo) incentivar a indústria da multa, geradora de enormes recursos não vinculados.

A imposição de medidas violentas, tais como, troca de extintores, inspeções veiculares, “lei seca”, multas em profusão etc. também busca os mesmos objetivos.

As batidas policiais deixam passar sem inspeção, ônibus e caminhões, o que os torna veículos ideais para a distribuição de drogas e outras cargas proibidas.

Felizmente há idiotas que implementam estas medidas sem tato (ou com?).

06 de abril de 2015
Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário