"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

A OPOSIÇÃO E AS MANIFESTAÇÕES

Se o PT apoia oficialmente os protestos das centrais sindicais e dos "movimentos sociais" contra o governo, o que o PSDB está esperando para apoiar oficialmente as manifestações de rua contra a corrupção, os juros, o tarifaço e a perda de direitos trabalhistas?

Foto de reunião da Executiva do PSDB

Como sempre, o PT está fazendo de um limão uma limonada. Agora vai apoiar os protestos contra o seu próprio governo, por orientação de Lula. Vai aparecer como o defensor dos pobres e oprimidos, quando é o seu governo quem está roubando direitos. Eles têm a cara de pau de defender a Petrobras, mas não afastam Vaccari Neto. Enquanto isso, não se houve um som da parte do PSDB no sentido de apoiar oficialmente as manifestações, tal como Aécio Neves afirma em seu artigo de hoje, na Folha, como sinal de fortalecimento da democracia. É hora de sair de cima do muro e apoiar o povo que não quer mais votar na Dilma e no PT, mas que ainda não encontrou motivos para votar no PSDB, porque não está sendo defendido por ele. Não basta mais apenas criticar o governo Dilma. É preciso cobrar com veemência e estridência. Se dia 12 de abril for menor do que 15 de março, a culpa será toda da Oposição. É bom que os FHC da vida que já se assanham para consensos e diálogos saibam disso.

06 de abril de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário