"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

LULA OBRIGOU DILMA A COLOCAR TEMER NA ARTICULAÇÃO POLÍTICA




Lula e Temer: nenhum dos dois quer ajudar Dilma
A presidente Dilma Rousseff nunca confiou em seu vice, Michel Temer, do PMDB. Dilma suspeita que Temer quer seu cargo – e não hesitaria em sacrificá-la se a oportunidade certa surgisse. Nas últimas semanas, o ex-presidente Lula se dedicou a desfazer esta desconfiança. Foram horas de falação para que Dilma se convencesse de que ela pode – precisa – confiar, um pouco que seja, em Temer.
Mesmo que Eliseu Padilha virasse o articulador político do Planalto, ele seria apenas um preposto de Temer. Com a negativa de Padilha, Dilma e Temer, aconselhados por Lula, resolveram descartar intermediários.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A revista Época acaba de descobrir a pólvora. Desde a quinta-feira antes do Carnaval, quando viajou a São Paulo exclusivamente para se desculpar com Lula, pedir perdão por não deixado que ele fosse candidato e entregar-lhe o comando do governo, quem decide tudo é o ex-presidente. Dilma tornou-se uma espécie de rainha da Inglaterra, que reina mas não governa. Ela até pensa que Lula a está ajudando, mas na verdade ela só trabalha para uma pessoa, que coincidentemente se chama Luiz Inácio Lula da Silva. Tudo o que ele faz e fará é sempre em benefício próprio(C.N.)
13 de abril de 2015
Deu na Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário