"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

LÁ FORA, TAMBÉM ESTÃO OS BRASILEIROS INDIGNADOS...

BRASILEIROS EM PORTUGAL PROMOVEM PROTESTO ANTI-PT E #FORADILMA TENDO AO FUNDO ESTÁTUA DO POETA LUÍZ DE CAMÕES




Cerca de 30 brasileiros manifestaram-se, este domingo, em Lisboa, contra o Governo de Dilma Rousseff e a corrupção no Brasil, pela qual responsabilizaram o Partido dos Trabalhadores (PT). 
«A corrupção no Brasil está institucionalizada. O que a gente quer é que a Dilma e todos os que estão envolvidos no escandalo do petrolão e em todas as medidas negativas contra a população, saiam do poder, junto com todo o PT», disse à agência Lusa Mariana Hemprich, representante do 'Movimento Brasil Livre na Europa'. 
A jovem brasileira, que está em Lisboa desde setembro, a fazer um mestrado em Direito Administrativo, considerou que o Brasil «entrou num mar de corrupção» desde o Governo de Lula da Silva. 
«Começou com o mensalão, temos agora o petrolão e o próximo vai ser o Banco Nacional de Desenvolvimento Social do Brasil», disse Mariana Hemprich, acrescentando que «a corrupção foi legalizada no Brasil». 
Para a representante do Movimento Brasil Livre, «o PT é a raiz de todo este problema».  Mariana Hemprich explicou que o objetivo do protesto é reivindicar o fim da corrupção e que os envolvidos sejam castigados. 
Este domingo realizaram-se protestos em mais de 400 cidades do Brasil e de outros países, nomeadamente em Lisboa e no Porto, contra o Governo da Presidente brasileira Dilma Rousseff.


Na capital portuguesa [foto acima], o grupo de brasileiros aproveitou a sombra da estátua do poeta Luís de Camões, na praça com o mesmo nome, para se instalar com bandeiras do próprio país, faixas e pancartas alusivas ao protesto e gritar palavras de ordem contra a atual e o anterior presidente, o PT e a corrupção. 
«A nossa bandeira é verde e amarela, não é vermelha», e «bolivarismo no nosso país, não» foram outras das palavras de ordem entoadas, mostrando pouca simpatia pela ideologia mais esquerdista, ideia explicita no conselho deixado à presidente Dilma, para que vá para Cuba ou para a Venezuela. 
Mariana Hemprich disse à Lusa que «o desgoverno que Dilma proporcionou» ao Brasil afetou todo o povo brasileiro, tanto os que vivem no país como os que vivem fora dele, quer pela subida da carga fiscal como o corte nos diretos e na proteção social. 
Para a jovem brasileira, a solução ideal seria a realização de novas eleições, mas também seria aceitável a subida ao poder do vice-presidente brasileiro. «Se a Dilma sair já é um grande resultado para a gente», afirmou.
As manifestações que se realizaram este domingo foram promovidas pelos três principais grupos envolvidos na contestação à presidente brasileira - Vem pra Rua, Revoltados Online e Movimento Brasil Livre. Estes movimentos exigem ainda a investigação e punição dos envolvidos em casos de corrupção da Petrobras. 
Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília foram algumas das cidades brasileiras com manifestações. Ocorreram protestos também em cidades dos Estados Unidos, Bolívia, Inglaterra, Argentina, Espanha, Chile, Áustria, Irlanda, Austrália e Canadá. 


13 de abril de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário